domingo, 30 de setembro de 2012

Organizando os meus esmaltes

Olá meninas, 
Nesse post eu vou mostrar pra vocês como eu organizo os meus esmaltes. 
A única coisa que eu fazia era guardar separado por cor, mas não sabia qual esmalte eu tinha ou quantos. 




Vi algumas maneiras na internet, quase comprei disquinhos com unhas postiças pra eu pintar uma com cada esmalte, mas li críticas dizendo que as unhas iam se destacando do disco, aí eu já não gostei mais. haha.
Depois de ver várias maneiras, acabei encontrando uma bem legal, a menina comprou aquelas transparências que se usava antigamente na escola, imprimiu nela uma tabela e escrevia o nome do esmalte e colocava uma amostra do lado, guardava em uma pastinha com aqueles plásticos dentro e uma folha branca por trás.
Achei muito trabalhoso esperar a transparência secar e imprimi uma tabela em um papel mais grosso, a principio pensei em um papel de foto, mas esse mais grosso ficou melhor.
Eu ia fazer uma tabela até 100 pra rosas e vermelhos, do 100 ao 200 pra azul e verde e assim ia, porque aí cada esmalte ia ter o seu numero e eu ia colocar aqueles adesivos redondinhos de fechar envelope nos esmaltes com seu respectivo nº, mas não fiz isso e só lembrei quando fui  imprimir, aí deixei assim.
Rosa e Vermelho:


Azul e Verde:

Roxo, Marrom e Preto:

Laranja, Amarelo, Nude e Coral:

Glitter, Branco e Coberturas (efeitos):
 Separo em quatro colunas: O nome do esmalte, A marca, O efeito e uma amostra.


E no meu carrinho o primeiro andar (de cima para baixo) são os esmaltes que eu já usei, separo por cores.

Azuis e Verdes:


Rosas, Vermelhos e Laranjas:

Amarelos, Brancos, Rendas, Glitters, Coberturas:


Pretos, Roxos e Marrons:


O segundo andar (com esse carrinho eu conto de cima para baixo) eu guardo as bases e top coats, alicate, lixa, palito, algodão, esmaltes para nail art (aqueles que tem o pincel fininho e a pontinha estilo agulha), adesivos, tatuagens, e acessórios.



No terceiro andar eu guardo os esmaltes que eu ainda não usei, acetona, cremes, lixo e a toalhinha para limpar o palito.



E no último, eu guardo o meu rolo grande de algodão, os frascos de acetona (compro aqueles grandes e vou enchendo os frascos menores) e meu pai guarda o mini kit dele (lixa, algodão, alicate, cortador de unha) (não tirei foto). 

Meu desejo de consumo ainda é ter um suporte de madeira na parede para guardar os esmaltes, acho lindo.
Encontrei no google umas imagens do meu sonho, haha.



E tem o mais lindo de todos:


E aí, gostaram da dica?
Beijos

18 comentários:

  1. se ninguém comentou é porque ninguém gostou né?

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia de colocar uma amostra dos esmaltes nos papeis! Não tenho tanto esmalte como você, mas já dá pra eu me perder nas cores dos meus kkkkkkkkkkkkk
    (E pra falar mal, ninguém mostra a cara, né? hahahahha)
    Adorei o post!
    Beijos! <3

    sorellamias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto da ideia porque sempre vou ter uma amostra dos esmaltes que tenho e já tive né? mesmo depois que o esmalte acabe, tenho um pouco dele guardado hahaha.
      olha esse vicio começa aos poucos, e um ano a coleção quase dobra hahaha
      ah isso sempre vai ter né, mas eu nem ligo
      obrigada linda
      beijinhos

      Excluir
  3. Fiz mais ou menos assim, mas em papel ofício normal mesmo, passei 2 camadas de cada esmalte no mostruario e manchou do outro lado, mas só um pouco,bem irrelevante.
    Fiz tipo um diario de esmalte, coloquei as tabelas, depois wishlist, anotaçoes e um diario de uso, encadernei e ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não escolhi o papel ofício porque sabia que ia passar pro outro lado, aí peguei um papel bem grossinho, estilo cartolina. to pensando em encadernar também, fica mais prático.
      gostei da tua ideia, beijos

      Excluir
  4. Gabriela, gostei muito da ideia....tenho os meus apenas catalogados sem as amostrinhas, mas elas facilitam muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto da amostra porque aí fica um registro de algum esmalte que já acabou, da pra ver se ele é ralo ou bem cremoso, se a cor fica igual a do vidrinho. eu gosto

      Excluir
  5. Adorei esta forma, venho procurando uma e nunca acerto! Vou tentar esta.

    Beijooooo
    www.unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu gosto bastante assim
      só que eu espero "acumular" antes de atualizar a planilha, ai as vezes esqueço hahahaha
      beijos

      Excluir
  6. MUITO LEGAL, VCF TEM MOREIRA EU TBM TENHO : LARISSA SOUSA SANTOS MOREIRA,
    SERA Q SOMOS PARENTES KKKK BEIJU

    ResponderExcluir
  7. Q TANTO DE ESMALTE EM ?
    NÃO ESTRAGA, NÃO ? APOSTO Q VC FAZ UNHA TODO DIA, NÉ ? KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muuito HAHAHAHA
      não estraga, só alguns decantam.
      Agora com o novo trabalho nao tenho tempo, mas antes eu fazia dia sim e dia não kkkk

      Excluir